segunda-feira, 13 de abril de 2015

O caminho do Poeta

Acontece neste final de semana o Primeiro Evento do Circuito de Saraus de Duque de Caxias.
 
Intitulado como o Caminho do Poeta, a Virtù apresenta uma programação diversificada de saraus espalhados pela cidade. O percurso percorre do centro de Duque de Caxias a Parada Morabi, em Imbariê. O projeto é fruto e realização de uma rede de artistas e ativistas culturais engajados na produção criativa de linguagens e espaços onde a poesia, a música e o teatro se encontram transformando o cenário da Baixada em um território das artes.
 
A produtora cultural Clara de Deus, afirma que o projeto transpõe as barreiras do isolamento criativo e entra por terraços, varandas, quintais, praças e espaços criados por pessoas que tem muito a expressar. A energia deste projeto está no fato das “paradas” já existirem de forma regular e que a crescente troca de ideias entre os organizadores de cada sarau provocou a articulação de uma nova rede que mapeou os passos dos poetas da cidade, resultando nesta estrada de amor as artes que é o “O Caminho do Poeta.”


Passo a passo do poeta:

O primeiro encontro acontece no “TerrAção”, no dia 19/04 a partir das 16hs.
Depois o circuito segue no dia 26/04, às 17hs, com o Sarau Corujando; dia 01/05, às 18hs no Varandão Cultural, com homenagem ao Poeta João de Deus; 02/05, as 14hs na Jameleira Literária; 10/05, às 16hs, PoetizeLira e 13/06 na Festa Literária de Duque de Caxias.



Saraus e Endereços:
TerrAção>> Rua Manoel Lucas, número 109, AP 301.(Rua do antigo Hospital Duque de Caxias).

Sarau Corujando>>  Bar Coruja Véia, Rua Prof. José de Souza Herdy,1014.

Varandão Cultural>> Rua Tarce de Menezes Freitas, (antiga rua Piauí), 506 Fundos, Jardim 25 de Agosto (Próximo a Praça da Pedreira).
 
Jameleira Literária>> Parada Morabi, Duque de Caxias
 
 
 
 
E como dizia o poeta:
 
“Lugar de poesia é na calçada e não numa estante cheia de poeira”.
 
 
Realização :Cia Palhaços com Sol sem Dó, Coruja Véia, Jameleira Literária, Ponto de Cultura Lira de Ouro e Virtù Produções.

Maiores Informações:
www.virtuproducoes.blogspot.com
97686-5940 Clara de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário