sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Stevie Wonder e Gilberto Gil

Gilberto Gil e Stevie Wonder fazem show beneficente, com parte da renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza, dois dias antes da apresentação gratuita que farão no Rio, na programação da noite de Natal da cidade. Stevie Wonder, que participa frequentemente de ações relacionadas a causas humanitárias, já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, numa carreira que já completou 50 anos. Sua discografia reúne mais de 100 discos, entre alguns, EPs, DVDs e coletâneas. Sucessos como “You and I”, “Isn’t she Lovely” e “All in Love Is Fair” são sempre esperados pelas plateias de seus shows ao redor do mundo. O cantor e compositor baiano Gilberto Gil, por seu lado, também completa em 2013 meio século de atividade musical. Ex-vereador em Salvador, ministro da Cultura do presidente Luís Ignacio Lula da Silva por cinco anos e meio, Gil manteve a carreira artística mesmo durante a experiência política. A partir de 2008, quando deixou o ministério, lançou cinco álbuns. O mais recente, “Gilberto + Gil”, chegou às lojas em 2011.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

ELBA RAMALHO, EM SHOW GRATUITO, NO LARGO DA CARIOCA/RJ

Na comemoração dos 60 anos do BNDES, o projeto Quintas no BNDES traz Elba Ramalho, para uma apresentação gratuita, no Largo da Carioca/RJ, 06/12 às 19h.


Elba Ramalho preparou para esse projeto um espetáculo simples e íntimo, sem perder o ritmo animado do autêntico forró nordestino. 

No repertório, clássicos da música brasileira como "Gostoso demais", "Ai que saudade d’ocê", "Dia branco", "Chão de giz", "Canção da despedida", "Banho de cheiro" e "Veja (Margarida)".

Tendo como palco o Largo da Carioca/RJ, a cantora relembrará seus grandes sucessos.
 
 
Músicos

Elba Ramalho – voz
Anjo Caldas – percussão
Durval Pereira – zabumba
Marcos Arcanjo- guitarra e violão
Mestrinho – acordeão

Programa


1. Gostoso demais (Dominguinhos/Nando Cordel)
2. Morena de Angola (Chico Buarque)
3. Riso cristalino (Dominguinhos/Climério Oliveira)
4. Saudade docê (Vital Farias)
5. Espumas ao vento (Acioly Neto)
6. Aconchego (Dominguinhos/Nando Cordel)
7. Chão de giz (Zé Ramalho)
8. Banho de cheiro (Carlos Fernando)
9. Frevo mulher (Zé Ramalho)


Classificação etária: livre